sistemas retaguarda
Automacão Comercial em Socorro
março 31, 2021

PDV

PDV Completo

Sistemas de PDV , com controle geral de sua empresa.

 O que é PDV?

O qual o significado do PDV ?.
Podemos chama-lo de Ponto de Venda, que possui diversos significados, pode ser utilizada em diversos segmentos. Este artigo se concentrará no supermercado PDV.
Conhecer a composição do PDV é importante para um desenvolvimento empresarial.

O PDV: É sem dúvida o coração da loja, nele que se realiza o objetivo ,  e mas o principal do varejo, que é vender,são palavras como ‘e’, ​​’mas’, ‘assim’ e ‘porque.

Também conhecido como Sistema de Frente de caixa, o PDV tem como função básica o ajudar nos processo de vendas e seu fluxo,bem como a saída direto no estoque do produto,recebendo diversas formas de pagamento como dinheiro, cheques e cartões.

PDV perfeito

O PDV

É dotado de sistema de automação comercial devidamente programado e ajustado para realizar as ações acima descritas.
Mas para garantir o perfeito funcionamento dele é complementado com equipamentos,
periféricos que dão o suporte necessário para funcionar corretamente.
Basicamente os periféricos são computador é fundamental para o pleno funcionamento do mesmo.

Para tal, é necessário que tenha uma configuração específica para o fim a que se destina, onde aquele que dita as configurações a utilizar, bem como a capacidade de armazenamento e processamento é o fornecedor do software adquirido .

Ele também deve conter saídas e entradas suficientes para garantir a comunicação com outros periféricos, como balanças, impressoras, leitores de código de barras, etc. Deve-se levar em consideração também o tipo de sistema operacional utilizado, sempre verificando a licença do sistema necessária para o uso.

Leitor de código de barras.

Também é chamado de scanner,porque é usado para ler códigos de barras de produtos mas para que sejam registrados no sistema. Basicamente, existem dois tipos de leitores, sendo:
Leitor de código de barras manual: Indicado para escanear produtos grandes e difíceis de retirar do carrinho de compras, também é muito utilizado em lojas de roupas. Possui um feixe de luz laser que lê o código de barras.

Leitor de código de barras desktop:

Adequado para lojas com alto volume de vendas.

Automação comercial equipamentos

Automação comercial equipamentos

Balança de checkout

Na hora certa: checkout (check out).
Em breve, é mais pratico  controle de saída.
Não há item menos importante. Tenho certeza de que você está gastando suas compras no caixa e o caixa pede gentilmente que você pese seu item na balança hortifruti porque o caixa não está equipado com uma balança. Agora que você se identificou com a situação, entendemos que é um item indispensável.
A balança de checkout é devidamente acoplada na caixa tornando-a parte dela, onde os itens ficam pesados no local, sem a necessidade de pesagem em balança dentro da loja. Isso garante agilidade nas compras, e para nossa alegria 90% dos supermercados e mercearias estão equipados com essa maravilha.
Gaveta
A gaveta é que constitui o terminal,porque não é uma mera gaveta.
É totalmente automatizado porque está conectado ao ECF (emissor de cupom fiscal) do checkout.
O mesmo só é acionado e aberto quando o pagamento de uma venda é concluído e ocorre a emissão do cupom fiscal integral. Também pode ser aberto manualmente pelo caixa responsável pela sangria (retirada do excesso de caixa) em horários pré-definidos etão isso se torna um caixa confiavel..
ECF (emissor de cupom fiscal)

Este é o impressor responsável pela emissão do cupom fiscal de compra. É integrado com os aplicativos fiscais próprios da SEFAZ (Secretaria da Fazenda), ou através do software de gestão integrado aos aplicativos da SEFAZ, garantindo assim a correta transmissão dos dados das vendas realizadas.

CUPS

Este é um item muito importante mas é para  lojas do que para as pessoas,  assim é excelente porque  reduz o risco e danos causados por um checkout fora de serviço.

Vantagens de ter um PDV completo

As vantagens de obter um sistema POS completo são infinitas. Vejamos alguns:Agilidade no atendimento: Ter um sistema POS completo é uma ótima opção para não perder tempo.

No mundo de hoje, os relacionamentos em geral exigem praticidade.

As empresas precisam se adequar , assim facilitar o dia a dia e uso de informações,  mas precisas e facilitada o relacionamento com o cliente por meio de sistemas que medeiam a prática de compra e venda, garantindo assim preocupações desnecessárias e maior atrativo .

Planilhas para sistema de frente da caixa (POS) Planilha de controle de cartão de crédito Controle todas as vendas recebidas por cartão de crédito.

Registre todos os cartões, os valores recebidos diários e mensais, e também faça projeções de vendas.Folha de trabalho da frente da caixaPlanilha completa para varejo em geral com consulta ao cliente, pesquisa de código, emissão de cupons não fiscais e muitos outros recursos para facilitar a vida do gerente.

Relatorios de fechamento diário de caixa Lançamento de vendas diárias, separadas de acordo com as formas de pagamentos recebidos.

Ideal para Restaurante.

Veja também seus pagamentos feitos a fornecedores e valores recebidos de clientes.

 

3 Comments

  1. […] Um sistema ajuda no processo de atendimento de um cliente , fora isso gera confiabilidade , pois sistema é tudo para mostrar transparencia e seguraçã em compras de nossos cliente […]

  2. […] um Maxdata Control   pode ter quantas Frentes de Caixa necessitar.  Lembrando que o SISTEMA PDV MAX SysPDV também funciona em modo offline. Ou seja, se você tiver algum problema com a internet durante o […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *